Something went wrong with the connection!

O Expresso Regional

Subtenente da PM é preso suspeito de estuprar e matar vendedora em Registro (SP)

 Últimas notícias

Subtenente da PM é preso suspeito de estuprar e matar vendedora em Registro (SP)

Subtenente da PM é preso suspeito de estuprar e matar vendedora em Registro (SP)
agosto 21
19:52 2016

Os investigadores encontraram manchas de sangue dentro do veículo usado para seguir a vítima.

Da Reportagem-

Um homem suspeito de estuprar e matar a jovem Janaína Santos, de 28 anos, foi identificado e preso na tarde do último sábado (20), em Registro, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo.

De acordo com as investigações, o autor dos crimes é o subtenente da Polícia Militar, Ivo Ferreira de Oliveira, de 49 anos. Para a polícia, ele e a jovem já se conheciam, pois ambos trabalhavam em Registro e residiam na cidade de Sete Barras.

O subtenente da PM, Ivo Ferreira de Oliveira, de 49 anos, é suspeito de estupro e assassinato da jovem. (Foto: Reprodução/Internet)

O subtenente da PM, Ivo Ferreira de Oliveira, de 49 anos, é suspeito de estupro e assassinato da jovem.
(Foto: Reprodução/Internet)

No dia do crime, após sair do trabalho, imagens de câmeras de monitoramento mostram Janaína passando e um carro a seguindo. Logo depois, ela entra no veículo e nunca mais foi vista com vida.

Alguns dias após o desaparecimento, a bolsa da jovem foi localizada embaixo da Ponte do Itopamirim, que fica próximo à divisa de Sete Barras. Já o corpo foi encontrado no bairro Mamparra, nesta mesma cidade.

Durante as investigações que apontavam para ele, Ivo foi chamado para prestar depoimento, acabou caindo em contradição e confessou os crimes.

As roupas usadas por Ivo no dia em que ocorreram os crimes, assim como o carro do policial militar foram apreendidos e os investigadores encontraram manchas de sangue dentro do veículo usado para seguir a vítima.

O suspeito será indiciado por homicídio e estupro qualificado. Ele foi encaminhado para o Presídio Militar Romão Gomes, na capital paulista.

Nota de esclarecimento: 14º BPM/I sobre a prisão do Subtenente Ivo no caso da morte da Janaína Santos

Nota de esclarecimento do 14º BPM/I sobre a prisão do subtenente Ivo, no caso da morte da Janaína Santos

Primeiramente, em nome dos oficiais e praças do 14º BPM/I, gostaria de levar nossa solidariedade a família e amigos de JANAÍNA, com essa notícia que nos deixou surpresos e chocados.
Tivemos uma participação efetiva no esclarecimento do caso. Na manhã de sexta-feira cobramos esclarecimentos do SUBTENENTE IVO em razão das notícias que circulavam nas redes sociais.
Com a sua negativa, determinamos a sua imediata apresentação na Polícia Civil para prestar depoimento. Deslocamos nossa equipe do serviço de inteligência para acompanhar o caso e colaborar no que fosse possível.
Apoiamos a investigação durante toda a madrugada de sábado, fornecendo imagens, vídeos e documentos.
Infelizmente as circunstâncias indicaram a sua possível participação no crime e o sentimento de dever nos obrigou a seguir, como sempre, a lei.
Como o fato ocorreu fora do serviço e não se relaciona com a atividade policial militar a justiça comum deverá julgar o caso.
Mesmo assim, a sua conduta deverá ser apreciada pela Polícia Militar, uma vez que nosso regulamento é muito rígido e prevê penas bastante duras, podendo chegar até a expulsão.
Nesse momento difícil e que nos deixou completamente perplexos reafirmamos nosso compromisso na defesa da população do Vale do Ribeira.

Vitória Rita Loyolla Hollanders
Comandante do 14º BPM/I

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Curta nossa página no Face

Portal de Notícias ER

Parceiros

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira