O Expresso Regional

Tartaruga marinha com lesão grave é encontrada em praia de Peruíbe/ SP

Tartaruga marinha com lesão grave é encontrada em praia de Peruíbe/ SP

Tartaruga marinha com lesão grave é encontrada em praia de Peruíbe/ SP
novembro 01
11:09 2012

Até agora e somente este ano, seis tartarugas marinhas apareceram debilitadas em praias da Cidade

 

Na quarta-feira, (31), um grupo de banhistas encontrou numa praia em Peruíbe (litoral sul de SP), uma tartaruga marinha ferida que tentava se arrastar pelas areias do Balneário Oásis. A Polícia Ambiental foi avisada, recolheu o animal e o encaminhou ao Aquário da Cidade.

Foto: Lelo

O animal apresentava uma séria lesão no casco que, segundo o biólogo Thiago Nascimento, “pelas características das necroses e ruptura, a lesão foi causada pelas hélices de alguma embarcação a cerca de trinta dias ou mais.”

Na tarde de quinta-feira (1), foi feito um exame de raio-x que detectou uma lesão na coluna da tartaruga. O animal é uma fêmea, da espécie conhecida como Tartaruga Verde (Chelonia Mydas), seu casco mede 68cm de comprimento pesa 33 quilos,  sua idade estimada é de aproximadamente quinze anos e é considerada jovem. Essa espécie de tartaruga vira vegetariana depois de adulta, se alimenta de algas existentes nas rochas próximas da costa, seu casco chega a medir 1,0 metro de comprimento e pode viver até cem anos.

A tartaruga deve permanecer no Aquário de Peruíbe para os tratamentos necessários e ficar em observação por tempo indeterminado. Ela está recebendo soro e medicação. “Não descartamos a perda do animal”, disse o biólogo.

Além dessa tartaruga verde, uma outra da mesma espécie, pesando 11 quilos, está no Aquário de Peruíbe em tratamento. Ela foi entregue no Aquário de Peruíbe há cerca de 30 dias porque tinha ingerido lixo no mar.

Ainda na tarde do mesmo dia, (31), desorientada devido aos fortes ventos que passaram pela região, uma ave rara conhecida por Urutau foi encontrada por moradores na área central de Peruíbe. A ave também foi encaminhada ao Aquário Municipal para observação e posterior soltura na natureza.

 

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Visite nosso CANAL no Facebook

Canal Expresso Regional

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira