O Expresso Regional

Taxistas de Registro, Vale do Ribeira, SP, discutem propostas com Secretaria Municipal de Trânsito

Taxistas de Registro, Vale do Ribeira, SP, discutem propostas com Secretaria Municipal de Trânsito

Taxistas de Registro, Vale do Ribeira, SP, discutem propostas com  Secretaria Municipal de Trânsito
janeiro 22
10:47 2013

A infraestrutura dos abrigos de passageiros foi uma, entre as propostas discutidas 

Da Redação ER – Registro/ Mônica Beatriz Bockor

A convite do secretário Marcos Koyama, representantes de seis pontos de táxi de Registro reuniram-se com a equipe da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana para discutir propostas e sugerir melhorias. O encontro aconteceu na segunda-feira, 21/01, na sede da Secretaria. O trabalho com os taxistas conta com o apoio da Divisão de Posturas da Secretaria de Planejamento Urbano e Obras e da Divisão de Fiscalização Tributária da Secretaria de Finanças.Taxistas Registro

A fixação de tabela de preço nos veículos e instalação de taxímetros, além da criação de ponto de táxi 24h e plantão noturno foram algumas das propostas discutidas, além da infraestrutura dos abrigos de passageiros, criação de novos pontos de táxi nos bairros e identificação e padronização dos veículos.

Como sugestão, os taxistas pediram a instalação de novas placas de identificação dos pontos, rebaixamento da guia em frente ao abrigo do usuário, melhorias no passeio público, acesso ao ponto de táxi nos dias de feira na Rua da Saudade, além de fiscalização de veículos que utilizam erroneamente a faixa exclusiva para taxistas.

A Secretaria de Trânsito contou com a adesão de todos os pontos contatados e os taxistas se mostraram bastante motivados a manter o trabalho com a Prefeitura. “Os taxitas estão vendo a Prefeitura como parceira e o retorno disso é um diálogo muito produtivo. Trata-se de uma vitória principalmente para os usuários que serão beneficiados com as melhorias”, disse o Secretário.

Durante a reunião foi solicitado aos representantes dos pontos presentes que encaminhem ofício à Prefeitura indicando um coordenador e auxiliar para representar cada ponto. “Com este recadastramento, teremos os representantes para poder discutir as demandas diretamente com os taxistas e a partir daí saber aonde devemos atuar”, explicou Marcos.

Os pontos de táxi existentes em Registro são: Ponto 01 – Praça dos Expedicionários, Ponto 02 – Terminal Rodoviário, Ponto 03 – Rua Shitito Maeji, Ponto 04 – Rua João Pocci, Ponto 05 – Rua da Saudade, Ponto 06 – Hospital São João, e Ponto 07 – Rua Meraldo Previdi.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *