O Expresso Regional

Telhado de ginásio de esportes sem manutenção há pelo menos 12 anos recebe reformas da prefeitura

 Últimas notícias

Telhado de ginásio de esportes sem manutenção há pelo menos 12 anos recebe reformas da prefeitura

Telhado de ginásio de esportes sem manutenção há pelo menos 12 anos recebe reformas da prefeitura
junho 15
14:08 2015

Sem condições de funcionamento, o centro esportivo deixou de receber inúmeros jogos e rodadas de campeonatos nos últimos anos. A Prefeitura da Cidade iniciou as obras de recuperação e reforma esta semana, que devem durar cerca de 90 dias.

Da Reportagem –
Obras são iniciadas  (Foto: Decom/PMP)

Obras são iniciadas
(Foto: Decom/PMP)

O ginásio municipal Marcos Enzel Wizentier, de Peruíbe, litoral de São Paulo, está com sua cobertura comprometida há pelo menos 12 anos, por falta de manutenção. Grande parte do telhado de telhas de zinco apresenta ferrugens e fissuras, que facilitam a entrada de chuvas em diversas dependências do local, causando sérios danos em pisos e paredes. O mau estado das instalações fez com que as escolas ficassem prejudicadas na realização de jogos escolares, e a Cidade deixou de sediar importantes campeonatos regionais de futsal, basquete e voleibol.

De acordo com a Secretaria de Obras do Município, a prefeitura iniciou as obras de recuperação e troca do telhado esta semana e, apesar das obras terem um prazo de seis meses para execução, o prazo poderá ser reduzido para 90 dias.

Segundo o Departamento de Esportes, “o piso do ginásio também estará recebendo cuidados da Administração, e com a troca da cobertura, o Ginásio Municipal poderá voltar a receber os tradicionais campeonatos que eram realizados há anos atrás”.

A estrutura do complexo esportivo que possui aproximadamente 700 m² de área construída, é composta de quadra poliesportiva, arquibancada para cerca de 2 mil pessoas, quatro vestiários, 2 wc, cantina, almoxarifado e quatro salas de uso geral. Para a população, o Ginásio Municipal Marcos Enzel faz parte da história esportiva de Peruíbe, e de diversos eventos que ocorreram na Cidade.

Para ler mais notícias, curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+ Clique no ícone abaixo para a página principalLogo caixa pequena

Baixada Santista – Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Guarujá, Bertioga, Cubatão. Vale do Ribeira – Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu, Juquiá, Ilha Comprida, Iguape, Cananéia, Registro.

Sobre o autor

Tuca

Tuca

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *