O Expresso Regional

TERMOELÉTRICA EM PERUÍBE: COMISSÃO DE ESTUDOS DA CÂMARA REÚNE-SE COM MORADORES E IMPRENSA

 Últimas notícias

TERMOELÉTRICA EM PERUÍBE: COMISSÃO DE ESTUDOS DA CÂMARA REÚNE-SE COM MORADORES E IMPRENSA

TERMOELÉTRICA EM PERUÍBE: COMISSÃO DE ESTUDOS DA CÂMARA REÚNE-SE COM MORADORES E IMPRENSA
abril 05
07:46 2017
Da Redação

O presidente da Câmara Municipal de Peruíbe, no litoral de São Paulo, e que também preside a Comissão de Estudos que analisa a instalação da termoelétrica em Peruíbe, vereador Rodrigo Silva (PSDB), acompanhado pelos vereadores Adilson da Taxi Van (PTB), Astrogildo De Melo Silva (PEN) e Sussumu (PSDB), reuni-se na tarde desta terça-feira (4) com órgãos de imprensa e munícipes contrários à construção da usina.

Rodrigo abriu o encontro procurando esclarecer a polêmica criada em torno da reunião entre vereadores e a empresa Gastrading, ocorrida há cerca de duas semana na Casa de Leis. “Os vereadores apenas ouviram as explanações da empresa, que nos apresentou o projeto. Assim como a população, nós precisamos conhecer o empreendimento antes de nos posicionarmos.”, disse o vereador.

Silva lembrou que até para embasar o movimento popular, seria importante que o abaixo-assinado contrário à termoelétrica que está circulando chegasse à Comissão de Estudos.

Ao falar aos presentes, o vereador Adilson enfatizou que o momento requer uma análise criteriosa dos dados que chegam e uma interação entre a população e a Câmara, para um resultado que seja o mais benéfico ao município.

Plínio Melo, um dos participantes da reunião, exibiu um documento em que, estranhamente, a CETESB consulta a prefeitura de Praia Grande sobre o impacto que teria a cidade com a instalação da mencionada usina termoelétrica. Os demais moradores presentes pediram para que tanto o Executivo, assim como o Legislativo, cobrem da Companhia Ambiental Do Estado De São Paulo, o porquê da consulta àquela cidade, se a usina seria instalada em Peruíbe.

Ao final, a Comissão se encarregou de solicitar aos representantes da Gastrading uma apresentação pública do projeto da polêmica usina.

Sobre o autor

Tuca

Tuca

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *