O Expresso Regional

Turismo do Saber – interior na praia, possibilita que crianças do interior conheçam o mar

Turismo do Saber – interior na praia, possibilita que crianças do interior conheçam o mar

Turismo do Saber – interior na praia, possibilita que crianças do interior conheçam o mar
janeiro 15
09:30 2013

Alunos beneficiados atuarão como agentes na divulgação dos atrativos turísticos dos municípios visitados 

Nas férias escolares de julho passado, as crianças do campo receberam os visitantes do litoral. Agora, nas férias de janeiro será o contrário. São as crianças do litoral os anfitriões da vez. Trata-se do Programa Turismo do Saber – interior na praia que, durante cinco dias, de 14 a 18 de janeiro, oferecerá para 1.280 crianças, em sua maioria, o primeiro contato com o mar.

Anualmente, fazem parte do Programa, as cidades litorâneas inscritas do litoral norte, Baixada Santista e Vale do Ribeira. Neste ano de 2013, participam Itanhaém, Praia Grande, Santos e São Vicente, na Baixada Santista; Cananéia, Iguape e Ilha Comprida, no Vale do Ribeira.

É importante destacar que o Programa Turismo do Saber possibilita aos alunos de escolas públicas, com idade entre 9 e 11 anos, visitar e conhecer 12 cidades do Litoral de São Paulo. Para muitos, esta edição será a oportunidade de realizar o sonho de conhecer a praia, sem contar na interação social por meio do turismo, da educação, cultura, meio ambiente, entre outras áreas.

Turismo do Saber - interior na praia possibilita a inclusão social e divulga os municípios visitados

Turismo do Saber – interior na praia possibilita a inclusão social e divulga os municípios visitados

Vale lembrar que as viagens duram uma semana – de segunda a sexta-feira – e as delegações são formadas por meninos e meninas, sempre acompanhados de monitores e um policial militar. Esses grupos ficam quatro dias hospedados em alojamentos preparados nas escolas e, durante esse período, conhecem pessoas e lugares completamente novos. A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, além da organização, providencia transporte, uniforme e material pedagógico. Já os municípios anfitriões fornecerão a alimentação dos grupos, além da hospedagem.

Para o titular da Pasta do Turismo, Cláudio Valverde, além de permitir uma vivência prática da atividade turística, o programa tem um forte apelo de inclusão. “Estamos incluindo essas crianças socialmente por meio do turismo, muitas delas terão o primeiro contato com a praia”, diz.

Ainda segundo o secretário, os alunos beneficiados atuarão como agentes na divulgação dos atrativos turísticos dos municípios visitados. “No retorno, cada aluno poderá compartilhar suas descobertas e novos conhecimentos com seus familiares e amigos, atuando de forma ativa na propaganda dos destinos”, explica Valverde.

Para bem receber as crianças acontecerão simultaneamente em três regiões do litoral paulista atividades culturais, recreativas e esportivas onde na oportunidade os pequenos turistas serão apresentados ao mar.

Confira abaixo as cidades anfitriãs e as cidades visitantes em 2013:

tsaber2013

Ligue (13) 3454 1261 - (11) 96364 3944 - (13) 9776 0002

Ligue (13) 3454 1261 – (11) 96364 3944 – (13) 9776 0002

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Visite nosso CANAL no Facebook

Canal Expresso Regional

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira