O Expresso Regional

Ufoturismo para Terráqueos e Extraterrestres em Peruíbe (SP)

Ufoturismo para Terráqueos e Extraterrestres em Peruíbe (SP)

junho 02
17:04 2013

Colunistas –

ER

 Por * Geraldo Ivan Oliveira da Cruz

Diariamente os militantes na área de turismo se familiarizam com novos termos que surgem como derivação da atividade lúdica econômica denominada turismo. Nessa área de atuação humana, cada ação demanda uma tematização, invariavelmente provocada pelo surgimento de modalidades diferentes de turismo, tais como: Turismo de Negócios, Turismo de Eventos, Turismo Religioso, Turismo de Aventura, Turismo Rural, Turismo Esportivo, Turismo de Lazer, Turismo Estudantil, Turismo Cultural, Ecoturismo e uma série de outras atividades que motivam o deslocamento das pessoas de suas residências para outras localidades, em busca do atendimento e superação das suas diferentes expectativas.

Dentre tantas modalidades de turismo praticadas na Baixada Santista, uma vem consolidando com as particularidades que une a motivação científica ao interesse místico. Trata-se do Turismo Ufológico, realizado em função do interesse pelo estudo de objetos não identificados, praticado em Peruíbe, graças às características do município voltadas ao misticismo e que dá margem para estudos, sobre as possíveis ocorrências e aparições desses objetos nos céus, no mar e em áreas subterrâneas do Portal da Juréia.

A partir da tematização e planejamento desta modalidade de turismo, passou a serem comuns em Peruíbe, vigílias de estudiosos em busca de investigações ufológicas para explicações de sequestros alienígenas (abduções), hipnoses, avistamentos de sondas e luzes, “causos” de caiçaras e pescadores que já ouviram sons inexplicáveis e viram clarões amedrontáveis e muitos outros fatos que favorecem o relacionamento entre estudiosos do assunto com moradores de locais propícios para o surgimento desses fenômenos ufológicos.

Com todo esse potencial místico e científico a Estância Balneária de Peruíbe tem promovido anualmente o chamado Encontro Ufológico, oportunidades em que se encontram os principais especialistas no assunto do Brasil e do exterior para exporem teorias e contos de fatos relevantes relacionados aos OVINs e temas assessórios.

Observada ou não por extraterrestres, Peruíbe se mantém mística e acolhedora proporcionando momentos encantadores para todos que visitam essa que é a Terra da Eterna Juventude. Município, onde bons hotéis e pousadas aconchegantes; bons restaurantes, pizzarias e bares; agentes receptivos que trabalham o turismo de forma diferenciada como fazem as agências: Na Trilha da Juréia, Ecotur e Eco Adventure e a qualidade do artesanato são os diferenciais na atratividade turística, que também é percebida nos belos locais de visitação com paisagens singulares e na cordialidade praticada pelos peruibenses de nascimento e de coração.

O Brasil tem hoje um evento que passou a ser referência em Ufologia até mesmo no exterior e Peruíbe se consolidou como sede desse evento. Percebe se que não é só de sol e praia que vivem os nossos turistas e possíveis extraterrestres que visitam esse lugar aprazível no extremo sul do litoral paulista.

O município está de parabéns pela realização do IX Encontro Ufológico e me sinto orgulhoso de ter participado da primeira realização desse evento, como Secretário de Turismo de Peruíbe. Como se vê, na busca pela diminuição da sazonalidade é preciso profissionalismo e muita criatividade e vale tudo, até mesmo geração de demanda no “Além”.

Na prática do Ufoturismo já estão programando viagens também para o “Além” e vale ressaltar que já existem ofertas turísticas para lugares inusitados e inóspitos. Agentes de viagens estão divulgando viagens pra Marte, por enquanto com voucher só de ida. Se os extraterrestres marcianos resolverem nos copiar realizando o Encontro Ufológico lá e considerando que ainda não é possível conseguir a passagem de volta, espero que não se esqueçam de abduzir certos terráqueos!

 

Geraldo Ivan Oliveira da Cruz            E-mail: ivanunopar.dno@hotmail.com

Turismólogo           

Mestre em Administração e Educação Ambiental

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Procurando por flats em São Paulo?

r2-flats

http://www.flatsaopaulo.com/

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira