Something went wrong with the connection!

O Expresso Regional

Uma usina poluidora é tudo que um paraíso ecológico como Peruíbe (SP) não precisa

 Últimas notícias

Uma usina poluidora é tudo que um paraíso ecológico como Peruíbe (SP) não precisa

Uma usina poluidora é tudo que um paraíso ecológico como Peruíbe (SP) não precisa
março 13
10:09 2017

Tuca CinzaPor Tuca Fumagalli

A curto e médio prazo, a qualidade de vida, a exuberância ambiental e o turismo em Peruíbe, litoral de São Paulo, poderão sofrer um duro golpe. Moradores e admiradores da cidade conhecida no Brasil e, mundialmente, como um paraíso ecológico que abriga milhares de espécies da fauna e da flora, se articulam por meio das redes sociais para impedir a consumação de um dos maiores crimes contra a natureza. O município paulista, bem como toda a região são cercados por grandes reservas da mata atlântica e a estação ecológica Jureia-Itatins.
Um projeto muito sigiloso, já em fase bem adiantada, caminha para a construção de uma usina termelétrica na cidade, a ‘Usina Termelétrica Atlântico Energias’ – UTE.
De acordo com o “planejamento” da empresa, serão instalados gasodutos subterrâneos em bairros, áreas verdes e praias. A central de processamento de gás da usina será na região do Jardim São Francisco e Caraminguava.
Segundo estudos e especialistas, a quantidade de gases que serão lançados na atmosfera de Peruíbe irá acabar definitivamente com a qualidade do ar na cidade, assim como acontece em Cubatão.
Entre as dezenas de malefícios causados, esse tipo de usina contribui para o aquecimento global, incremento do efeito estufa e a chuva ácida, também conhecida em áreas afetadas como a “chuva que morde”.
Equipamentos turísticos na cidade como, teleférico, passarela entre o bairro do Costão e Guaraú, marina, saltos de asa delta, e outros atrativos ecologicamente corretos, nunca foram permitidos pelos órgãos ambientais, entretanto, estranhamente, uma usina termelétrica que deixará em risco a saúde pública, a qualidade de vida da população e compromete a segurança de moradores e visitantes, pode.                                                                                                                                                
Essa tal usina poluidora é tudo que a natureza e a cidade de Peruíbe não precisam!
Enquanto isso, no meio político existem aqueles que se calam por serem partícipes da fúnebre empreitada, e outros tantos que apenas fingem nada saber a respeito da fatídica termelétrica que sorrateiramente chega às terras de Abarebebê.                                                                                                

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Curta nossa página no Face

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira