Something went wrong with the connection!

O Expresso Regional

Verdadeira aparência de Jesus Cristo é revelada por especialista forense

 Últimas notícias

Verdadeira aparência de Jesus Cristo é revelada por especialista forense

Verdadeira aparência de Jesus Cristo é revelada por especialista forense
dezembro 15
10:02 2015
Segundo Richard Neave, o modelo é muito mais preciso do que qualquer pintura feita por grandes mestres da arte ao longo da história.
Da Reportagem-

Na arte cristã Jesus Cristo sempre aparece como um homem branco de cabelos longos e castanhos, e na realidade Ele pode ter sido bem diferente dessa interpretação. Segundo o artista e especialista forense, Richard Neave, Jesus teria pele mais escura, cabelo curto e encaracolado.

Richard conseguiu recriar o rosto de Jesus estudando crânios com técnicas forenses. No resultado final, Cristo aparece com um rosto largo, olhos castanhos, uma espessa barba e a pele bronzeada. Estas características típicas dos judeus da região da Galileia, ao norte de Israel no Oriente Médio.

Neave analisou diversos cadáveres encontrados na região por onde Jesus passou e recriou o rosto do homem padrão que viveu no mesmo tempo que ele. Segundo o norte-americano, o modelo é muito mais preciso do que qualquer pintura feita por grandes mestres da arte ao longo da história.

Sem descrições da aparência do filho de Deus no Novo Testamento da Bíblia ou desenhos antigos, historiadores e cientistas sempre debateram como seria de fato a fisionomia do filho de Deus.

Fonte: Yahoo

Para ler mais notícias, curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+ Clique no ícone para a página principalLogo caixa pequena

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Curta nossa página no Face

Portal de Notícias ER

Parceiros

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira