Portal O Expresso Regional
Something went wrong with the connection!

O Expresso Regional

Vereador Nilsão encaminha matérias para Meio Ambiente, Segurança e, questiona procedimentos da prefeitura

Vereador Nilsão encaminha matérias para Meio Ambiente, Segurança e, questiona procedimentos da prefeitura

abril 25
12:36 2013

Peruíbe/ Câmara

Da AIP

Meio Ambiente

Vereador Nilsão apresenta em Sessão matérias a serem encaminhadas ao Poder Executivo, voltadas à proteção do Meio Ambiente, pois entende que nosso Munícipio tem a grande necessidade de estar realizando ações que possam prevenir e educar toda a população no aspecto de preservação de nosso meio.

Nilsão indicou ao Executivo:

  •  viabilizar estudos no sentido de desenvolver sistemas específicos de coleta e reciclagem de a lâmpada fluorescente .
  • Criação de área especifica para oferendas religiosas.
  • Questiona ainda se existem propostas e estudos para realização de instalação de postos de coleta para óleo comestível utilizado pelas residências, bares, restaurantes e a fins.
  • Instalação de lixeiras para coleta seletiva nas escolas do Município.
  • E ainda requer informações sobre a fiscalização do uso de embalagens oxi-biodegradável em estabelecimentos comerciais para acondicionamento de mercadorias, assim como se exige na Lei Municipal 2869.

Todas estas questões ambientais tem por objetivo minimizar o impacto ambiental de produtos  que hoje é lançado em aterro sanitário sem nenhum tipo de prevenção á humanidade, sendo que isso é uma preocupação mundial.

Através de uma política que vai se formando aos poucos, procurar meio de recolher e reciclar  o material nocivo á saúde e aos seres vivos.

Segurança

Nilsão vem sendo procurado e questionado pela população à respeito da segurança em nosso Munícipio pois o mesmo esta  em constante crescimento, visto o aumento nos índices de assaltos, sequestros entre outros delitos, por este motivo requer informações  da Administração sobre Câmeras de monitoramento:

O Vereador questiona:

Se existe no Município monitoramento através de câmeras de monitoramento, e se positivo:

Qual total de câmeras de monitoramento instaladas em nosso Município?

E quais os locais?

Qual o destino que será dado ao material filmado?

Como o cidadão terá acesso ao material filmado caso necessário?

Ainda na tratativa da segurança pública Municipal o Vereador Nilsão, com demais Vereadores indicam ao Executivo a analise para a viabilidade de se encaminhar a esta Câmara Projeto de Lei com a finalidade  de firmar convênio entre o Estado de São Paulo e o Município de Peruíbe, visando à implantação da “ Atividade Delegada”. O que tem por escopo propiciar condições que possibilitem  os policiais a trabalharem para o Município nos seus dias de folga, com atribuições elaboradas em conjunto Município/Polícia Militar e sendo renumerados pelo Município.

Utilidade Pública

Vereador Nilsão questiona o Executivo no que se diz respeito ao Aditamento 06/2013, para reforma do Ginásio de Esportes do Caraguava.

O que motivou o aditamento em tela?

A obra ainda não  havia sido encerrada?

Foi assinado termo de entrega da obra?

Foram acrescidos Serviços? Quais?

O ora requer este Vereador com as informações é compreender o motivo do referido aditamento, pois o Ginásio de esportes foi inaugurado no mês de maio do ano passado, e logo entendemos que obra havia sido encerrada. Outrossim as instalações do referido local nos causa  imprecisão do valor que será gasto com sua reforma, pois se encontra em boas condições de uso.

Nilsão juntamente com o Exmo. Vereador Dr. Luiz Maurício requerem informações do Executivo, à respeito da Empresa Litucera Limpeza e Engenharia LTDA, com objetivo de estar fiscalizando os trabalhos prestados pela mesma á todo o Município.

As informações acerca da empresa são as que seguem:

Relação de todos os pagamentos à empresa.

Como vem sendo feita a medição e fiscalização do serviço prestado.

Como vem sendo feita a pesagem referente ao serviço de coleta e transporte de resíduos sólidos indicando objetivamente o critério utilizado.

O Vereador ainda indica ao Executivo que intervenha junto ao Responsável pela Empresa de Transporte Intersul, para os mesmos possam estudar a possibilidade de intensificar os horários de circulação do ônibus que fazem os itinerários do Bairro do Guaraú.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Curta nossa página no Face

Procurando por flats em São Paulo?

r2-flats

http://www.flatsaopaulo.com/

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira