Portal O Expresso Regional
Something went wrong with the connection!

O Expresso Regional

Vereador Nilsão questiona situação do Posto de Saúde e EMEF da Barra do Una, falta de professores em escolas e a construção paralizada da EMEF Leão Novaes

Vereador Nilsão questiona situação do Posto de Saúde e EMEF da Barra do Una, falta de professores em escolas e a construção paralizada da EMEF Leão Novaes

Vereador Nilsão questiona situação do Posto de Saúde e EMEF da Barra do Una, falta de professores em escolas e a construção paralizada da EMEF Leão Novaes
março 14
11:27 2013

Peruíbe/ Câmara

Da Assessoria

Nilsão - Vereador de Peruíbe (SP)Por ocasião da sessão realizada na Câmara Municipal de Peruíbe no último dia 13 de março, quarta -feira, o Vereador Nilsão questionou e apresentou requerimentos sobre a atual situação do Posto de saúde e EMEF da Barra do Una. O Vereador esteve no local e constatou que a Unidade de saúde esta sem atendimento médico, pois não há motorista para transportar o profissional até a zona rural. Nilsão busca informações através de requerimento, para assim responder as reivindicações dos pacientes. A Unidade escolar também esta sem atendimento para as crianças devido a falta de professores, as crianças, que tinham uma escola perto de casa, agora têm que pegar um ônibus, e se dirigir até o Bairro do Guaraú, saindo de casa às 10 hs da manhã e retornando às 19:30hs da noite. A população precisa de respostas e solução para estes problemas, que se tratam de necessidades essenciais.  Educação e saúde é o mínimo que se pode oferecer aos Munícipes, ficar sem estes atendimentos em uma zona rural é um descaso.

Existem ainda ocorrências de falta de atendimento em outras unidades escolares, pois através de denúncias feitas ao Vereador, a escola Roseane dos Santos (Caraguava) suspendeu o atendimento do período integral, por falta de professores. E a escola José Veneza Monteiro (Veneza) passa pelo mesmo problema, alunos sem aulas por falta de profissionais.

Outrossim,  com toda esta problemática de falta de professores, em visita ao Bairro Antonio Novaes, o Vereador  questiona o Executivo Informações  quanto a atual situação em que se encontram as obras do que seria uma EMEI, localizada entre a Rua Dezenove e Rua Dezessete, ao lado da EMEF Antônio Novaes, no Bairro Antônio Novaes. O local como pode se observar nas fotos esta praticamente pronto, porém abandonado enquanto a demanda de alunos que aguardam vagas nas escolas só aumentam. Nilsão busca respostas sobre os serviços que ainda precisam ser executados e se existe prazo para que se reiniciem a obra.

Nilsão esteve em visita na Associação de Bairro do Caraguava “Sanova” onde recebeu as reivindicações da diretoria, encaminhando através de indicação ao Executivo para a  realização de limpeza na viela localizada entre a rua Bauru e a rua Presidente Prudente, solicitou ainda a limpeza nas dependências do Campo Society  e pintura de  faixa de pedestres e dos redutores de velocidade (lombadas), da rua Santa Lucia Filipine.

Já nos bairros do Vila Erminda e adjacentes Nilsão reivindica reparo no asfalto da Rua Dezessete em frente ao nº 665 (tendo como referência a EMEF Antônio Novaes), localizada no Bairro Antônio Novaes; serviço de manutenção nas dependências do CRAS, popularmente conhecido por CRAS da Vila Erminda, localizado na Rua Treze, no Bairro Estância Antônio Novaes; manutenção e iluminação da Estrada da Cajueiro e da Jaqueira, localizadas no Bairro Nova Vatrapuã; serviço de Iluminação da Rua Belmira Braga Santiago (Antiga Rua Doze), localizada no Bairro Recreio Santista.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Curta nossa página no Face

Procurando por flats em São Paulo?

r2-flats

http://www.flatsaopaulo.com/

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira