O Expresso Regional

VEREADORA DRA. LAILA SOLICITA SERVIÇOS ESSENCIAIS PARA PERUÍBE

VEREADORA DRA. LAILA SOLICITA SERVIÇOS ESSENCIAIS PARA PERUÍBE

julho 14
20:23 2013

Câmara/ Peruíbe

Da Aip

Na 26ª Sessão  ordinária realizada no dia 10 de julho de 2013 a vereadora Dra. Laila apresentou  4 indicações 1 requerimento e 1 projeto de lei. Apresentou o Requerimento  em  relação à falta de vagas nas creches do Município, procurada por muitas Munícipes que  relataram a dificuldade em matricular seus filhos em creches, A Vereadora Dra. Laila solicita no requerimento de nº 541/2013 informações sobre a capacidade das creches, uma vez que é um direito a inserção destas mulheres no mercado de trabalho, e a falta de vagas impede que as famílias consigam suprir suas necessidades sociais ( Como a de trabalhar). Inclusive segue em anexo a este Requerimento a carta de uma Munícipe reivindicando seus direitos. Espero que a Prefeitura atenda com carinho tais reivindicações (Diz a Vereadora).

A Vereadora apresentou a indicação de nº 1040/2013 solicitando placas que sinalizem a direção da Delegacia da Mulher, uma vez que não existe nenhuma placa indicando esta informação, sendo este um órgão tão importante. Já na indicação de nº 1038/2013, a Vereadora Dra. Laila solicita a  viabilização de uma linha de ônibus na Rua José Veneza Monteiro, nas proximidades da Delegacia da Mulher, Ditran, e tiro de guerra, pois a dificuldade de acesso a estes locais de serviços essenciais deve ser sanada , preocupada com o bem estar dos Munícipes, a Vereadora solicita na indicação de nº 1036/2013 a colocação de um orelhão nas proximidades da Delegacia da Mulher, por ser  local afastado sendo este de extrema importância tanto aos moradores da circunvizinhança assim como usuários dos serviços ali disponíveis como Ditran, SENAI, tiro de guerra e delegacia da Mulher. Outra indicação de extrema importância é a de nº 1039/2013 onde solicita a possibilidade de se fazer o exame de HTLV 1 e 2 que são testes capazes de detectar a Leucemia, pois só é possível  faze-lo no particular ou em outras cidades como Santos e São Paulo, com isto o cidadão fica impossibilitado do acesso ao tratamento.

Em relação ao Projeto de lei de nº 1818/2013, apresentado pela Vereadora Drª Laila, que dispõe sobre a colocação de brinquedos para crianças e pessoas portadoras de necessidades especiais em parques, praças e outros locais Públicos destinados a pratica de esporte e lazer, se aprovado, beneficiará e ajudará na inclusão de varias crianças e adolescentes no acesso à atividades de lazer e esportivas, uma vez que existem várias praças e parques no Município, no entanto os brinquedos existentes não atendem às necessidades das crianças especiais e cadeirantes. A Vereadora pede que quaisquer recursos do Munícipio para a construção de novos parques e praças de lazer, já esteja previsto a colocação destes equipamentos para que se atenda a todos, assim como a sinalização e informação de que Peruíbe trabalha para a inclusão de pessoas e a promoção da cidadania, que deve atingir a todos sem exceção.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Procurando por flats em São Paulo?

r2-flats

http://www.flatsaopaulo.com/

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira