O Expresso Regional

Vereadora Dra. Laila trabalhando pela Cidade

Vereadora Dra. Laila trabalhando pela Cidade

maio 11
19:15 2013

Câmara/ Peruíbe –

Da Aip

Preocupada com o dinheiro investido e na situação que se encontra a estação ferroviária, a Vereadora Dra. Laila apresentou à Prefeitura o Requerimento de nº 326/13, que indaga sobre qual o motivo do fechamento da mesma, que ora se sabe abriga o arquivo histórico municipal de grande importância a todos os munícipes de Peruíbe, justificando que a estação ferroviária deveria ser tratada com mais carinho e inclusive explorada tanto do ponto de vista turístico como também do ponto de vista educacional e cultural pelas escolas, sendo de extrema relevância  a reabertura da estação ferroviária.

A Vereadora mostra-se também preocupada no que diz respeito às obras que serão feitas na cidade, pois como presidente da comissão de obras, a Vereadora apresentou requerimento de nº 327/13, que demonstra a  importância de saber qual é o cronograma da prefeitura com relação as novas obras que serão realizadas no ano de 2013 e 2014 e quais são as prioridades da prefeitura previstas no Plano Plurianual com relação as mesmas, como por exemplo a construção de novas creches, moradias populares e o novo fórum tão aguardado por todos.

No requerimento de nº 328/13, porém não menos importante, a Vereadora pede informações à prefeitura sobre a existência de algum controle ou cronograma referente a realização das indicações feitas pelos vereadores, pois facilitaria bastante a fiscalização das mesmas, e desta forma tornaria as indicações mais transparentes e permitiria aos vereadores darem a devida publicidade, inclusive ajudando a prefeitura passando as informações aos munícipes sobre o atendimento de suas reivindicações.

Apresentou também 3 indicações quais sejam a de n° 757/2013 –dos moradores da avenida Piritiba, do bairro Jardim Los Angeles, que vem sofrendo por conta dos terrenos abandonados que acabam servindo de verdadeiros depósitos de lixos e de descartes de animais mortos, solicitou para que a prefeitura notifique os proprietários desses terrenos abandonados para tomar as devidas providências, sob pena de multa.

Com a indicação de n° 772/2013 solicitou à prefeitura para enviar um oficio a Elektro para que execute a colocação de iluminação pública na praça localizada na Rua Maria Ferreira Araújo no bairro do Jardim Romar, pois não existe nenhum poste de iluminação pública no local e por conta disso acaba deixando os moradores inseguros, visto que existe uma grande praça neste local, totalmente no escuro.

A outra indicação apresentada pela Vereadora Dra. Laila é a de n°773/13 – onde pede que a prefeitura se remeta ao Departamento competente, para que estude programe e execute a adequação e pintura de lombadas e sinalização da Rua Maria Ferreira Araújo no bairro do Jardim Romar, pois existe uma creche no local, e por conta da má sinalização e falta de lombadas e redutores de velocidade, ônibus e carros passam em alta velocidade colocando em risco a vida de adultos e crianças que circulam pelo local.

Segundo a Vereadora: “Todo trabalho é vazio, a não ser que haja amor. E, tudo que venho fazendo, por maior que sejam as criticas e as adversidades, faço com amor à população e, amor à minha linda cidade.”

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Visite nosso CANAL no Facebook

Canal Expresso Regional

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira