O Expresso Regional

Vereadora Laila esclarece seu voto pela Saúde

Vereadora Laila esclarece seu voto pela Saúde

maio 17
23:22 2013

Peruíbe/ Câmara

AOS CIDADÃOS PERUIBENSES

CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR

Na Sessão Extraordinária realizada na data de quinta- feira (17) foi aprovada a Abertura de Crédito Adicional Suplementar por 10 votos.

Devo começar falando que é uma imensa honra representá-los na casa de leis e serei eternamente grata ao voto de confiança dado a minha pessoa por todos vocês.

Tenho trabalhado diariamente em busca de trazer melhorias para a nossa linda cidade e compartilho com todos vocês que está sendo uma luta árdua e difícil, mas estou empenhando todos os meus esforços para vencer as batalhas e não decepcioná-los.

Os buracos e falhas deixados pela a administração passada foram muito grandes e tanto nós do Poder Legislativo, quanto o Poder Executivo temos nos empenhado bastante para tentar amenizar o herdado caos instalado em nossa cidade, principalmente no que diz respeito à área da saúde.

Na última semana tem-se discutido muito sobre o projeto de lei n° 10/2013 de remanejamento de verbas enviado pelo Poder Executivo para a aprovação nesta Casa de Leis.

O referido projeto tira verbas orçamentárias de vários departamentos e secretarias da Prefeitura para enviar à área da Saúde para pagamento de médicos, enfermeiros, funcionários, equipamentos e remédios para UPA (Unidade de Pronto Atendimento), pois o mesmo está à beira de ser fechado por falta de verbas, pois, isso aconteceu porque a administração anterior subestimou a área da Saúde e não previu uma dotação orçamentária suficiente para cobrir todas as despesas do setor.

É inquestionável o quanto isso poderá atrasar algumas melhorias importantes em nossa cidade, principalmente no que tange a obras e melhorias do serviço público prestado para a população.

Aqueles que me conhecem sabem da minha origem humilde e sabem também que eu jamais faria algo para prejudicar a minha tão amada cidade.

Há inúmeros questionamentos por parte de alguns veículos de comunicação a respeito da licitude, legitimidade e moralidade do que está sendo feito na área da saúde em Peruíbe e adianto a todos vocês, que isso está sendo devidamente analisado, tanto pela comissão de investigação da casa de leis quanto pelo Ministério Público, desta forma não há porque se preocupar, pois tenham a certeza de que se houver alguma irregularidade ou vantagem indevida, os responsáveis serão punidos na medida de suas culpabilidades.

É com imenso pesar que votei a favor deste projeto, porém é com grande responsabilidade que digo a todos vocês: “EU NÃO SEREI RESPONSÁVEL PELO FECHAMENTO DA UPA!”, não serei a pessoa responsável pela morte de nenhum cidadão na cidade por falta de atendimento na rede pública de saúde.

Adoraria ver grandes obras construídas na minha cidade, mas hoje e sempre tenho a Saúde como prioridade absoluta de vida, pois sem saúde não há vida e sem vida não há como desfrutar de nenhuma obra feita pelo homem.

Muito Obrigada.

Artigos relacionados

2 comentários

  1. Plínio Melo
    Plínio Melo maio 27, 22:31

    Quando precisa justificar é sinal que fez coisa errada. Agora tem que assumir que fez uma grande besteira, pois sabia que a acontratação está irregular…

    Responder esse comentário
  2. suely
    suely maio 18, 09:55

    conta outra piada vai, a desculpa é sempre a administração anterior, como que o UPA está para fechar se ele é administrado por uma OS, a prefeitura não precisa pagar médicos e equipe de enfermagem, para isso ela paga e bem caro para a Plural, isso tudoo que a senhora vereadora falou é uma piada e de muito mal gosto, quer justificar o injustificável, vcs precisam é tratar de começar a trabalhar pelo bem da cidade, e não em favor prórpio…

    Responder esse comentário

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *