O Expresso Regional

Vereadora Laila preside Audiência Pública em defesa dos animais

Vereadora Laila preside Audiência Pública em defesa dos animais

Vereadora Laila preside Audiência Pública em defesa dos animais
setembro 22
10:12 2014

Peruíbe/Câmara

Da Aip
Vereadora Dra. Laila (Foto: Assessoria/ Divulgação)

Vereadora Dra. Laila (Foto: Assessoria/ Divulgação)

Aconteceu na cidade de Peruíbe, na Câmara Municipal no dia 2 de Setembro deste ano a 1º Audiência Pública em defesa dos animais, onde foi discutido e apresentado idéias com a finalidade de promover e obter medidas que visem coibir maus tratos aos animais no munícipio.

A realização foi da Comissão Especial de Estudos Animais, presidida pela sempre atuante Vereadora Drª Laila, tendo como Vice-presidente o Vereador Ivo e Relator o Vereador André de Paula, juntamente com a Frente Parlamentar Regional para Proteção e Bem-Estar Animal, que agrega vários Vereadores da baixada santista.

Contou-se com a presença da maioria dos veterinários da cidade, bem como dos proprietários e trabalhadores das casas de rações e pet shops de Peruíbe.

Estiveram presentes, veterinários da cidade, populares, proprietários e trabalhadores das casas de rações e pet shops de Peruíbe. (Foto: Assessoria/Divulgação)

Estiveram presentes, veterinários da cidade, populares, proprietários e trabalhadores das casas de rações e pet shops da Cidade.
(Foto: Assessoria/Divulgação)

O Vereador de Santos e Presidente da Frente Parlamentar Regional para Proteção e Bem-Estar Animal, Benedito Furtado, trouxe ao público presente, diversas informações de projetos realizados na cidade de Santos, em prol dos animais, deixando desta forma diversas ideias que poderiam ser adotadas em nosso munícipio, visando o progresso e melhorias nas politicas públicas sobre os animais.

Muito foi abordado acerca de castração, vacinas anti-rábica, população animal em situação de rua, microchipagem, castra móvel, zoonoses e outros assuntos relacionados.

Além de Benedito Furtado compuseram a mesa e fizeram uso da tribuna da Câmara a Veterinária Drª  Ana Gabriela Macarron Frascino, Dr Mauricio Valtuille Nunez (Diretor do Zoonozes de Peruíbe) trazendo a conhecimento de todos as melhorias, avanços e necessidades do centro de zoonoses da cidade, e  representando a Prefeita Ana Maria Preto a diretora do Meio Ambiente de Peruíbe, Cintia Kali.

Mãe Pamela Sampaio, representou a Umbanda, Pedro Behne (Chefe dos escoteiros de Peruíbe) e o Vereador Cadu Barbosa (Praia Grande).

Estiveram representadas os projetos e ongs da causa animal, Defesa da Vida Animal, Bicho da Gente, Anjos de Peruíbe, Anjinhos da Rua, Constelação dos Bichos, e grande número de Munícipes. De forma inédita as politicas públicas referentes a defesa e bem-estar animal foram trazidas para dentro do legislativo Peruibense.

Foi mostrada a necessidade de uma conscientização popular, diante tema de tamanha importância. A Vereadora Drª Laila, conta que com o apoio da sociedade, profissionais do ramo, ongs, protetores animais, legislativo e executivo essa discussão não pare nesta audiência, que perdure e alcance todas as camadas sociais, gerando uma politica séria e contundente em prol da defesa e do bem-estar animal. “Fica o agradecimento a todos os presentes, e que juntos façamos mais e melhor aos amados bichinhos de nossa querida Peruíbe”.

Para ler mais notícias, curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+ Clique no ícone abaixo para a página principalLogo caixa pequena

Baixada Santista – Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Guarujá, Bertioga e Cubatão. Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu, Juquiá, Ilha Comprida, Iguape, Cananéia, Registro e todo Vale do Ribeira.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Visite nosso CANAL no Facebook

Canal Expresso Regional

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira