O Expresso Regional

Vereadores, Rafael (PMDB) e Loro (PSDC), trabalham na viabilização do Centro Dia do Idoso para Peruíbe

Vereadores, Rafael (PMDB) e Loro (PSDC), trabalham na viabilização do Centro Dia do Idoso para Peruíbe

junho 14
13:05 2013

Peruíbe/ Câmara

Da AIP

Os vereadores de Peruíbe, Rafael Vitor de Souza (PMDB) e Lourival Sampaio Costa (PSDC), participaram do Encontro dos prefeitos, vereadores e agentes políticos, promovido pelo Governo de São Paulo. O evento aconteceu na Capital, durante o mês de março, no Memorial da América Latina.

Na ocasião, os vereadores estiveram pessoalmente com o secretário de Desenvolvimento Social do Estado à época, Rodrigo Garcia, onde conversaram a respeito da viabilização do Programa Centro Dia do Idoso para Peruíbe.

Sem perda de tempo, em 20 de março, os vereadores Rafael e Loro, através da Indicação no. 499/ 2013, solicitaram a adesão da Prefeitura ao Programa, visando o bem estar de idosos e famílias, no município de Peruíbe.Rodrigo Garcia à época, secretário de Desenvolvimento Social

A boa notícia é a de que, já está disponibilizado pelo Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, a verba de R$500 mil, para a construção do Centro Dia do Idoso em Peruíbe e, o local da obra será no bairro Três Marias.

Conheça o programa Centro Dia do Idoso –

O programa acolherá os moradores com idade igual ou superior a 60 anos, que não podem receber cuidados durante o período diurno. A unidade é para idosos em situação de semidependência, que contará com um lugar para acolhimento, proteção e convivência de membros da melhor idade. A prioridade do atendimento é para as famílias que não têm condições de dar atenção ao idoso. Ao longo do período de permanência na casa, os participantes do programa recebem diversos cuidados, começando pela alimentação. Além disso, os medicamentos, enviados pelos familiares, serão ministrados, conforme a orientação médica aos usuários. Os idosos receberão ainda cuidados com higiene pessoal, lazer, cultura e recreação, em atendimento integral e atividades de socialização e educativas.

O Centro Dia faz parte do programa São Paulo Amigo do Idoso, que propõe o envolvimento de toda a população do Estado, em suas diversas faixas etárias e grupos culturais, e une iniciativas de entidades e órgãos públicos e privados na criação de uma comunidade verdadeiramente amiga do idoso. O projeto atende as propostas do governo Geraldo Alckmin, com relação à área de assistência social e, em especial, a essa faixa etária e vem ao encontro da necessidade de serem implantadas políticas públicas voltadas a uma parcela da população que cresce a cada ano.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *