O Expresso Regional

Zeca quer informações sobre materiais em falta na Saúde

Zeca quer informações sobre materiais em falta na Saúde

Zeca quer informações sobre materiais em falta na Saúde
dezembro 08
09:54 2014

Peruíbe/ Câmara

Da Assessoria –
Vereador Zeca da Firenze (Foto: ER)

Vereador Zeca da Firenze
(Foto: ER)

Preocupado com a falta de materiais na área da saúde, o vereador Zeca da Firenze (PV) solicitou informações ao Executivo sobre o assunto, através de dois requerimentos aprovados durante a sessão ordinária desta quarta-feira (3), na Câmara Municipal de Peruíbe.

O vereador questiona, por exemplo, se foi feita licitação para a compra de sondas de alívio e materiais de curativos. Caso tenha sido feita, ele quer saber qual a previsão para a compra desses materiais. Além disso, ele pergunta se há possibilidade de haver um estoque regulador, para que não haja falta desses materiais.

Sondas

Sondas

Segundo a justificativa dos requerimentos, Zeca quer que o município garanta aos pacientes que necessitam e utilizam de ‘sonda de alívio’ nº 12, de uso contínuo para o esvaziamento vesical diante à situações agudas de retenção urinária.

Além disso, ele também quer que a garantia de que os pacientes que realizam seus curativos em casa e nos PSFs tenham os materiais necessários e adequados para que possam cuidar dos seus ferimentos. “A falta desses materiais deixam os ferimentos vulneráveis a traumatismos externos e expostos á contaminação, além de dificultar a cicatrização”, explicou o vereador.

Melhorias nos bairros são reivindicadas por Zeca

Após constatar que alguns bairros se encontram em situação de total abandono o vereador Zeca da Firenze (PV) enviou requerimento ao Executivo para cobrar soluções para o problema. O documento foi aprovado durante a sessão ordinária desta quarta-feira (3), da Câmara Municipal de Peruíbe.

Zeca considera que garantir a revitalização dos bairros, melhorar a qualidade de vida da população, preservar os recursos naturais e oferecer um ambiente mais agradável para os munícipes é de extrema importância para o bem estar e saúde da população. Por isso, ele questiona de há um cronograma a ser seguido para a limpeza dos bairros do Município.

Caso a resposta seja positiva, ele questiona, por exemplo, qual a previsão para o início da execução destes serviços, no bairro Jardim Arpoador, visto que a Rua 13 se encontra se encontra tomada por mato em situação de total abandono.

“O que eu quero através da propositura é atender a solicitação de munícipes que residem no bairro Jardim Arpoador na Rua 13, relatando a situação de abandono que se encontra a referida rua.”, explicou o vereador.

Para ler mais notícias, curta a página do Expresso Regional no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+ Clique no ícone abaixo para a página principalLogo caixa pequena

Baixada Santista – Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Guarujá, Bertioga e Cubatão. Vale do Ribeira – Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu, Juquiá, Ilha Comprida, Iguape, Cananéia, Registro.

Artigos relacionados

0 Comments

Sem comentários

Nenhum comentário até agora. Quer começar?

Comentar

Comentar

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Aperte o play para a melhor, rádio NOVA TUPI!

Visite nosso CANAL no Facebook

Canal Expresso Regional

Portal de Notícias ER

O Expresso Regional Baixada Santista

Participe do ER

Envie notícia

O Expresso Regional Vale do Ribeira